João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende quadrilha em Monteiro e recupera motos

segunda-feira, 15 de março de 2010 - 18:51 - Fotos: 
Numa operação conjunta das polícias Civil e Militar foi presa, nesta segunda-feira (15), uma quadrilha composta por seis pessoas e acusada de praticar assaltos a motos na zona rural de Monteiro, Cariri paraibano. Os agentes prenderam Flávio Costa dos Santos, 19 anos; John Matos Batista, 18 anos; Antonio Dimas de Brito, 33 anos; Valdeir Tomé Ferreira, de 25 anos e Cícero Lopes da Silva, 19 anos, além de um menor de 17 que foi apreendido. Todos residem na região de Monteiro.  

De acordo com o delegado Werginaud Correia Vaz, que coordenou a prisão, há quatro meses os assaltantes vinham agindo na região fazendo as pessoas reféns e tomando suas motos por assalto. Em seguida, o grupo levava os veículos para vender na cidade de Pesqueira (PE). O último assalto praticado pela quadrilha aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), quando uma professora se dirigia a uma escola na zona rural e foi interceptada pelos assaltantes, que levaram sua moto, já recuperada e entregue à proprietária.  

Com o bando foram apreendidas cinco motos, todas já identificadas por seus proprietários, duas armas calibre 38, munição, celulares, objetos pessoais, além de uma quantia pequena em dinheiro, R$ 70,00 em espécie.

Os cinco foram autuados em flagrante pelo o delegado Leonardo Souto Maior e em seguida recambiados para a Cadeia Pública de Monteiro, enquanto que o menor foi entregue ao Ministério Público.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social