João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende quadrilha e impede instalação de ‘chupa cabras’ em banco

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 12:20 - Fotos: 

Policiais civis e militares prenderam em flagrante na madrugada do sábado (16), em João Pessoa, cinco homens acusados de tentativa de estelionato e formação de quadrilha. Foram presos: Valdinei Bispo Gomes dos Santos (29); Marivaldo José Alves da Silva (38); José Carlos Monteiro dos Santos, (28); Fernando Antônio Batista Monteiro (36) e Jean Junior, de 30 anos.
 
Segundo informou o delegado Francisco de Assis, da delegacia de Roubos e Furtos da Capital, a prisão dos envolvidos foi através de uma denúncia anônima. A informação, segundo Assis, era de que assaltantes estariam dentro da agência do Banco Real do Mercado de Artesanato, em Tambaú. “Recebemos a ligação e fomos até o local averiguar”, disse a autoridade policial. 
 
O delegado  falou que a intenção dos bandidos era instalar um sistema conhecido por “chupa cabras”, para burlar a segurança do banco e copiar os dados das contas e dos clientes. “Mas foram impedidos e várias contas não estão hoje zeradas graças à ação policial”, ressaltou o delegado.
 
Todos foram conduzidos para Central de Polícia e autuados. Na manhã desta segunda-feira (18) serão transferidos para o presídio do Roger.

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social