João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende jovem acusado de matar o avô

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 - 13:51 - Fotos: 
Policiais civis e militares de Itabaiana, no Vale do Paraíba, prenderam na manhã desta quinta-feira (29), naquele município, Jailton da Silva, 26 anos, acusado de latrocínio. Segundo informou o delegado regional Eraldo Vieira, a Polícia foi comunicada ontem à noite de um homicídio ocorrido no Sítio Lagoa do Rancho, na zona rural de Itabaiana e iniciou as investigações.
 
A vítima foi o agricultor Pedro Francisco da Silva, de 84 anos, morto a facadas.  O corpo foi encontrado pelos familiares por volta das 19h. “Eles sentiram a ausência do idoso, que morava sozinho, e foram até a residência dele para ver o que havia acontecido. Após constatarem o assassinato, ligaram para nós”, disse a autoridade policial.
 
O acusado, que é neto da vítima, foi preso na manhã desta quinta-feira ainda próximo ao local do crime. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia. O delegado Eraldo disse que Jailton confessou ter matado o aposentado. “Ele falou que pediu uma quantia em dinheiro ao avô e não foi atendido. Em seguida, cometeu o crime”, ressaltou.
 
Ainda de acordo com o delegado, os familiares da vítima disseram que era comum o neto pedir dinheiro ao avô. “Segundo os parentes, seria para atender ao vício do álcool”, explicou a autoridade policial. Jailton da Silva está na delegacia de Itabaiana e deve ser transferido para a Cadeia do município.
 
Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social