Fale Conosco

10 de maio de 2012

Polícia prende cinco pessoas e apreende meio quilo de crack em Sapé



Duas quadrilhas de traficantes que agiam na cidade de Sapé, Brejo paraibano, foram desarticuladas na noite desta quarta-feira (9) durante uma ação conjunta de policiais civis e militares no município.  Cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos. Com o grupo, a polícia encontrou meio quilo de crack em forma de tijolo e 39 pedras da drogas.

Além de serem acusados de tráfico, os presos estão sendo investigados pela prática de homicídios. “As duas quadrilhas disputavam o tráfico no município e a polícia investiga o homicídio de um dos integrantes que teria sido praticado por uma pessoa do grupo inimigo”, detalha o titular da delegacia de Sapé, Rodrigo Pinheiro.

A prisão do grupo, segundo o delegado, é uma ação não só de combate ao tráfico de drogas em Sapé, mas também para a diminuição dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no município. “Os homicídios que acontecem na região estão diretamente relacionados ao tráfico”, explica. As investigações da polícia tiveram como ponto de partida denúncias realizadas pela população local através do Disque Denúncia 197.

São José de Piranhas – Policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras cumpriram na tarde de terça-feira (8) um mandado de prisão contra Orlando de Oliveira Gonçalves, acusado de tráfico de drogas. Ele foi detido dentro da própria residência no município de São José de Piranhas, Sertão paraibano, onde foram apreendidas 200 pedras pequenas de crack.