Fale Conosco

3 de outubro de 2012

Polícia prende chefe de quadrilha acusada de roubos a propriedades rurais na Paraíba e em Pernambuco



Policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil prenderam na manhã desta terça-feira (02), José Neto de Lima, de 56 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídios e de chefiar uma quadrilha responsável por roubos a propriedades rurais em Pernambuco, Paraíba e estados circunvizinhos. A prisão ocorreu no Distrito do Cajá, Caldas Brandão, por força de mandados de prisão expedidos pela Comarca de Custódia (PE) e Jucás (CE), nos anos 2001 e 2012, respectivamente.

Segundo a polícia, o grupo chefiado pelo acusado agia invadindo propriedades rurais para furtar gado. O acusado foi conduzido à Central de Polícia, na Capital, e deverá ser transferido para um presídio do Ceará.

Repressão ao crime – No dia 26 de setembro deste ano, três homens também foram presos depois de tentar  furtar cabeças de gado nas proximidades do Assentamento Monsenhor Luiz Pescarmona em Alagoa Grande, Brejo paraibano.

João Dantas Soares, Magno Felinto Gonçalves e Rosivaldo Inácio de Oliveira estavam fugindo em um veículo com o reboque que levava os animais quando foram presos pela Polícia Militar. Segundo a polícia, os presos possuíam antecedentes criminais, inclusive por furto de gado.