João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende acusados de tentar arrombar banco em Areial

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 - 10:41 - Fotos: 
Na madrugada deste sábado (15), policiais militares dos 2º e 10º Batalhões de Polícia Militar prenderam dois homens e ainda apreenderam um adolescente acusados de tentar arrombar com uso de explosivos uma agência do banco Bradesco, na cidade de Areial.Os mototaxistas Josenildo Francisco dos Santos, 26 anos, conhecido como Nildo, Igor Rogério dos Santos, o Mago, 30, e um jovem de 16 anos foram abordados pela polícia em uma rodovia estadual que dá acesso à cidade de Pocinhos.

De acordo com depoimentos prestados à polícia, o trio teria tentado explodir caixas eletrônicos da agência com dinamites, possivelmente vendidas por um segurança de uma pedreira da região. Contudo, os explosivos não funcionaram e a ação foi abortada, o que obrigou os bandidos a fugirem.

“Eles jogaram grampos na rodovia para dificultar a perseguição policial, mas acabaram presos e autuados em flagrante pelo delegado Luciano Serra Seca”, frisou Vagner Dorta, delegado regional de Campina Grande.

Ainda segundo a autoridade, o crime teria sido planejado no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande, de onde os três saíram em direção a Areial. “Josenildo afirmou que foi convidado por Igor para participar do arrombamento e, para isso receberia, a quantia de R$ 500”, completou o delegado.

Com o trio foram apreendidos um revólver calibre 38, com 18 munições, um revólver calibre 32, com quatro munições, mais de R$ 800, uma faca peixeira, três capacetes, três toucas, dois pares de luva, duas motos e dois celulares.

As polícias Civil e Militar continuam trabalhando de forma integrada, a fim de prender outros dois homens que estariam envolvidos na ação criminosa e identificar relações entre esse crime e outros do mesmo tipo ocorridos na Paraíba.