Fale Conosco

13 de abril de 2012

Polícia paraibana frustra ação criminosa e evita assassinato de comerciante em PE



Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) por policias da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Monteiro, frustrou uma ação violenta planejada por dois criminosos e conseguiu prender um dos suspeitos. Segundo a polícia, os dois sairiam da cidade para executar um comerciante no vizinho município de Sertânia, já no Estado de Pernambuco. O crime teria sido motivado por vingança e encomendado pelo valor de R$ 5,5 mil.

Foi autuado em flagrante Edinaldo Cecílio Arcílio, portando munição de uso restrito das Forças Armadas. “Recebemos a denúncia de que os dois criminosos realizariam o assassinato nesta sexta-feira, e representamos, imediatamente, por mandados de busca e apreensão para executarmos a operação com êxito”, relatou o delegado regional de Monteiro, Danillo Orengo, enaltecendo a parceria e integração com o Poder Judiciário.

O acusado foi conduzido à Cadeia Pública da cidade e a polícia continua em diligência para prender o segundo alvo da “Operação Renascer”, que envolveu o trabalho de 16 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A polícia foi até Sertânia e manteve contato direto com a vítima, informando-lhe sobre o risco que estava correndo, como também comunicou o fato às autoridades policias do estado vizinho. “A ação eficaz da polícia civil de Monteiro frustrou as intenções dos bandidos e a vida de uma vítima foi resguardada”, avaliou o delegado.