João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar reforça segurança no desfile do bloco Virgens de Tambaú

sábado, 2 de fevereiro de 2013 - 17:34 - Fotos:  Secom-PB

A Polícia Militar vai empregar 800 homens para garantir a segurança durante o desfile do bloco ‘Virgens de Tambaú’, que será realizado neste domingo (3). O esquema de segurança vai contar com 30 viaturas, duas unidades móveis de vídeo monitoramento, além do policiamento velado (disfarçado). O efetivo empregado é um reforço e o policiamento nos bairros continuará de forma normal.

Os policiais já estarão posicionados, a partir das 15h, na concentração, em Miramar. Serão realizadas rondas nas ruas adjacentes à Avenida Epitácio Pessoa com viaturas e motos. Durante o percurso, várias patrulhas de policiais vão circular entre os foliões, realizando abordagens e prevenindo crimes. Na área da praia, a segurança contará com o apoio da cavalaria, que ficará no trajeto da areia. Do alto, seis câmeras de vídeo monitoramento de longo alcance vão ajudar a identificar suspeitos e facilitar a chegada mais rápida dos policiais no atendimento de ocorrências.

Outro reforço na segurança será a utilização de policiais à paisana (sem farda). Eles farão o trabalho preventivo de identificar o tráfico de entorpecentes, pessoas armadas e outros crimes, avisando as patrulhas para que sejam tomadas as medidas necessárias.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jéferson Pereira, revelou que a estratégia foi montada levando em consideração uma série de fatores. “Primeiro o crescimento do evento e também o grande número de turistas que visitam João Pessoa, tudo isso contribuiu na hora de planejarmos o policiamento que será aplicado neste domingo, quando pretendemos proporcionar uma diversão com muita segurança aos foliões”, frisou.

O Bloco- A organização do bloco ‘virgens de Tambaú’ informou a Polícia Militar que serão 13 atrações distribuídas nos dez trios elétricos e no palco montado no Busto de Tamandaré. O Evento está previsto para começar às 16h.