João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar reforça segurança na área central da Capital

quinta-feira, 4 de abril de 2013 - 18:41 - Fotos: 

A Polícia Militar reforçou o policiamento em todo centro de João Pessoa,  a partir da manhã desta quinta-feira (4). O objetivo é reduzir os índices criminais, como furtos e roubos a pessoas e estabelecimentos comerciais, em toda a área correspondente ao centro e bairros circunvizinhos. Para isso, 47 policiais, por dia, incrementam o efetivo diário do setor.

Trios da ciclopatrulha, da Ronda Tática com Apoio de Motos (Rotam), uma guarnição e duas motos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), uma guarnição da Rádio Patrulha e outra da Força Tática, além de três duplas no policiamento a pé, integram o efetivo especializado que está fazendo o policiamento da área.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), tenente coronel Jefferson Pereira, destacou que o reforço extra não tem data “para acabar” e disse que a ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Desde a terça-feira (2), algumas ruas da malha central também estão sendo monitoradas por câmeras, ferramenta que deve chegar a toda a área até julho deste ano.

O acompanhamento em tempo real da área comercial do centro da Capital será feito em uma parceria firmada entre a PM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), denominada de projeto ‘Olhar Solidário”.