João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar realiza Operação Nômade no bairro de Mangabeira

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 - 16:18 - Fotos: 

O bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi o escolhido para receber, neste fim de semana, o maior reforço de efetivo policial militar dentro da Operação Nômade. “Isso é muito bom para segurança do bairro, o projeto é muito positivo e bem aceito pela população. Local de polícia é na rua e, quando nós vemos esse policiamento, nos sentimos mais seguros”, disse o professor Gilberto Correia, 55 anos.

Há quase um ano, a Operação Nômade ocupa diversas cidades da Paraíba, reforçando o policiamento ordinário. Só na Grande João Pessoa, são 250 policiais a mais, por dia (totalizando 750), a partir desta sexta até a madrugada de segunda-feira (22).

“Cada um tem que fazer a sua parte para promover a paz social. Temos que espalhar a filosofia da Polícia Solidária, para continuar reduzindo os índices de criminalidade na Paraíba”, destacou o sub-comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro, durante o lançamento da operação no bairro de Mangabeira.

O motorista Aristosto Alves, 50 anos, morador de Mangabeira que também acompanhou o evento na manhã desta sexta, enfatizou que a presença ostensiva da polícia no bairro é excelente para a população. “Hoje a droga tomou conta da juventude e a gente precisa desse apoio que a polícia está dando para combater a criminalidade no nosso bairro”, completou.

Segundo o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Jefferson Pereira, somente em João Pessoa, a Operação Nômade já passou por 41 bairros, fortalecendo o trabalho preventivo e também ostensivo, através da intensificação das rondas e abordagens.