Fale Conosco

24 de março de 2015

Polícia Militar realiza evento em comemoração aos três anos de ativação do Bope



24.03.15 pm aniversario bope paraiba 270x151 - Polícia Militar realiza evento em comemoração aos três anos de ativação do BopeA Polícia Militar preparou uma solenidade para celebrar os três anos de ativação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da PM paraibana. O evento acontecerá nesta terça-feira (24), às 16h30, no Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. Na oportunidade, 36 policiais da unidade especializada vão receber medalhas e ao final será apresentado um vídeo sobre as atividades realizadas pelo Bope da Paraíba.

O Batalhão de Operações Especiais atua em ocorrências de média e alta complexidade, sendo preparado para realizar intervenções em presídios, atuar em manifestações, policiamento em praças desportivas, patrulhamento na área de caatinga, ocorrências com reféns, bombas e outras situações de alto risco.

Desde a ativação, o governo vem investimento na estruturação do Bope, com a compra de armamentos de grosso calibre, armas menos letais e na construção da nova sede do Batalhão, no bairro dos Ipês, na Capital. Além disso, a Companhia de Cães recebeu, recentemente, 14 novos filhotes para aumentar a capacidade de atuação do Batalhão de Operações Especiais.

Projetos sociais – O Bope da Paraíba, além das atividades de tropa especial, vem desenvolvendo projetos sociais voltados para a proximidade com a população, a exemplo da cinoterapia (que atende pessoas com deficiência), na Capital, e palestras em escolas da rede pública sobre a prevenção das drogas e fortalecimento das famílias, na região de Cajazeiras, no Sertão.