João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar realiza Curso de Instrutor de Tiro no Centro de Educação

sexta-feira, 12 de maio de 2017 - 18:55 - Fotos:  Divulgação

A Polícia Militar da Paraíba encerrou, nesta sexta-feira (12), o 1º Curso de Instrutor de Tiro, realizado pela Corporação. A atividade, que ocorreu no Centro de Educação, capacitou 18 profissionais, entre oficiais e praças da corporação e agentes de outros órgãos de segurança pública, para atuarem como instrutores de uso de arma de fogo. A capacitação começou no último dia 2 de maio e contou com 90 horas-aula.

Os alunos passaram por um nivelamento com pistolas, submetralhadoras, espingardas e fuzis, e o objetivo é que este conhecimento adquirido seja repassado para as unidades onde os profissionais atuam, bem como para os núcleos de formação. Segundo o capitão Álvaro Cavalcanti, coordenador do curso, policias militares dos três Comandos Regionais da PM estiveram na capacitação. “O curso é muito importante para a Polícia Militar porque permite a manutenção da padronização de técnicas e procedimentos em todo Estado”, disse o  oficial.

O agente da Polícia Civil de Santa Catarina e instrutor do curso, Marcelo Esperandio, destacou a importância do curso: “Há quebra de paradigmas com relação a alguns conceitos voltados à utilização de arma de fogo, além de novas técnicas que foram trazidas do exterior para o policial do Brasil”. Para o aspirante Maciel, do 14 º Batalhão, o curso é uma evolução da Polícia Militar por ser pioneiro na capacitação dos militares que irão multiplicar o conhecimento.