Fale Conosco

29 de novembro de 2013

Polícia Militar realiza ação social com serviços de saúde em Bayeux



A Avenida Liberdade, no Centro de Bayeux, região metropolitana, recebeu a festa do projeto ‘Caminhar com Saúde e Segurança’ da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), na manhã desta sexta-feira (29). A ação social, que ofereceu gratuitamente serviços de saúde, atraiu dezenas de moradores que costumam caminhar e fazer atividade física no local.

Eu estava precisando aferir a taxa da minha glicemia e quando vi a ação não pude deixar de parar. Está sendo ótimo”, comentou Rosangela da Silva, 51 anos, que também usufruiu do serviço de pesagem e medição de pressão. Abastecidos por um café da manhã com frutas de diversos tipos, os caminhantes ainda participaram das atividades físicas, a exemplo da aula de aeróbica.

Segundo o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar em Bayeux, major Carlos Magno Fonseca, a população foi muito receptiva à ideia de levar o projeto até a cidade. “Todo mundo que passa aqui nas tendas têm elogiado o trabalho e pedido que a ação seja repetida mais vezes. Trouxemos mais ânimo para essas pessoas logo no início da manhã”, comentou o major, ao frisar a importância dos cuidados com a saúde.

O projeto – Atualmente, o ‘Caminhantes da Polícia Militar’ funciona diariamente na Praia de Tambaú (5h30 às 8h), no Ginásio ‘O Ronaldão’ (das 17h às 19h), no Cristo Redentor, e no Espaço Cultural (também das 6h às 8h), em Tambauzinho. Cerca de 900 pessoas são beneficiadas pelas atividades, que contam com acompanhamento profissional.