João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar realiza ação educativa de combate ao Aedes aegypti

sexta-feira, 15 de abril de 2016 - 17:11 - Fotos: 

A Polícia Militar da Paraíba, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – Proerd, realizou, nessa quinta (14) e sexta-feira (15), ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

As ações foram realizadas pela Ronda Proerd e pelas Escolas Estaduais Maria de Fátima e Rita Miranda Henriques, e contou com a ajuda dos agentes de saúde do Posto de Saúde da Família (PSF) local e agentes da Semob.

Entre as ações, foram entregues panfletos com informações sobre o combate ao Aedes, as crianças das escolas fantasiaram-se de mosquitos e abordaram os carros no sinal falando da importância da prevenção e da responsabilidade de toda a sociedade nessa luta.

O Proerd é um programa importante na prevenção à criminalidade. Por intermédio dele, os policiais atuam ministrando aulas e palestras nas escolas públicas e particulares, falando para crianças de todas as idades sobre a importância de se manterem longe das drogas e da violência.