João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar qualifica tropa da Rotam em Cajazeiras

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 - 15:15 - Fotos: 

A capacitação do policial militar é uma preocupação constante da corporação. Nesse sentido, o 6º Batalhão (6º BPM), em Cajazeiras, realiza estágio de tiro tático para os policiais que atuam nas Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam). Inicialmente, foram 12 homens capacitados, na última semana, e a expectativa é estender os treinamentos para outras modalidades de policiamento do batalhão.

Conforme o comandante da unidade, tenente coronel José Ronildo, a intenção é garantir que os policiais estejam preparados para enfrentar eventuais dificuldades operacionais, reciclando o efetivo com o que há de mais novo na atividade. “Em Cajazeiras, o policiamento com motos vem apresentando alto índice de eficiência em todas as missões que lhe são atribuídas, sendo um importante apoio à Radiopatrulha”, completou Ronildo.

Segundo ele, os estágios acontecem em estande de tiro na Zona Rural de Cajazeiras, no Sertão do Estado. Entre os aspectos ministrados no treinamento estão: rusticidade (ruralidade), técnica e controle emocional, além de tiro estático e embarcado (sobre moto em movimento). Conforme o comandante, ainda será definido o calendário de treinamento para mais integrantes do batalhão.

Ocorrências policiais – Policiais do Batalhão Ambiental (BPAmb) apreenderam na madrugada desta quinta-feira (14), no bairro de Colibris, em João Pessoa, um revólver calibre 38 com seis munições não deflagradas. Somente do último sábado (9) até a madrugada de quarta (13) a Polícia Militar apreendeu 16 armas de fogo, em João Pessoa. Nesta última ocorrência registrada, a arma estava em posse de Wellington Jorge Rosendo da Silva, 33 anos de idade, preso e conduzido à 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira.

Ainda na madrugada desta quinta (14), um veículo roubado foi recuperado, na cidade de Pocinhos (no Agreste paraibano). O veículo, que já foi devolvido ao proprietário, havia sido tomado por assalto no domingo passado, na cidade de Esperança.

A ocorrência foi registrada pela viatura da rádio Patrulha de Esperança, que ainda fez diligências pelo local em busca do grupo de assaltantes, que seria composto por quatro indivíduos armados. Até o momento, ninguém foi localizado e a polícia continua em diligências.