Fale Conosco

10 de outubro de 2012

Polícia Militar promove atividades para crianças na Capital




A Polícia Militar vai ocupar dois bairros de João Pessoa com várias atividades para as crianças, nesta quinta-feira (11). Os bairros do Rangel e São José foram os locais escolhidos para as comemorações alusivas à data com uma programação diversificada, que inclui apresentações culturais, sorteio de brindes, entrega de brinquedos e recreação.

As comemorações do Dia das Crianças começam a partir das 8h, na comunidade Bela Vista (Rangel), onde os policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) prepararam o ginásio da Escola Agostinho Fonseca Neto para realização de brincadeiras, lanches e entrega de brindes. Participarão do evento cerca de 300 crianças da região.

A UPS, que faz parte da Cavalaria, vai levar alguns cavalos para que as crianças possam montar e tirar fotos com os animais. “O objetivo é proporcionar alegria para aqueles que são o futuro de nosso país”, destacou o tenente coronel Anchieta Leite, comandante da Cavalaria.

São José – À tarde, a programação começa às 14h, na Escola Alice Carneiro, no Bairro de Manaíra, onde são esperadas 100 crianças do bairro São José para assistirem a apresentação de um grupo musical formado por policiais militares. Haverá distribuição de lanches, brinquedos e o sorteio de duas bicicletas. O local terá ainda carro de pipoca e algodão doce.

“Nossa missão é devolver o sentimento de tranquilidade aos moradores do São José e despertar o sorriso das crianças do bairro. Neste dia especial ficamos certo de que seus pais ficarão tranquilos, pois muitas vezes eles não têm tempo e nem condições de proporcionar uma tarde como essa que preparamos para elas”, comentou o tenente Márcio Alcântara, comandante da Unidade de Polícia Solidária do bairro São José.

Policiais do Batalhão Ambiental, da Cavalaria e do Canil estarão presentes nos eventos e levarão cavalos e cães adestrados, apropriados para abrilhantar esses eventos.

 

“Caminho Certo” – Os policiais militares já vêm promovendo há quase um ano no bairro São José o projeto ‘Caminho Certo’, oferecendo treinamento de futebol e vôlei para 150 crianças do bairro.

 

Lideradas por policiais, as atividades incluem dentro da prática esportiva acompanhamento e orientação para os jovens sobre os riscos causados pelas drogas. A frequência e o rendimento escolar são requisitos exigidos para a participação dos jovens no projeto.