João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar prende acusados de assalto a joalheria em Mangabeira

terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 11:51 - Fotos: 
Uma guarnição da Policia Militar prendeu, no bairro de Mangabeira, zona Sul de João Pessoa, uma dupla acusada de assaltar uma joalheria na Avenida Josefa Taveira. Na fuga, houve troca de tiros entre policiais e acusados, mas um dos homens conseguiu fugir.

Segundo informações do major Souza Neto, comandante do 5º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento da área, no começo da noite desta segunda-feira (24), três homens armados de revólver e pistola assaltaram uma joalheria, rendendo uma funcionária e a proprietária do estabelecimento. Eles aproveitaram o momento em que a loja estava sendo fechada para anunciar o assalto.

Um dos homens pediu para comprar um anel de casamento e, achando se tratar realmente de um cliente, a comerciante mandou que a funcionária o atendesse. Ao mostrar o anel de noivado, o “cliente” sacou a arma, anunciou o assalto e, logo em seguida, os outros assaltantes entraram na loja.

O trio colocou todas as peças do mostruário da loja dentro da bolsa tomada de uma funcionária e correu para um carro que estava à espera. No momento em que tentavam fugir, os acusados foram surpreendidos por uma viatura da PM que passava pelo local e iniciou uma perseguição. Barreiras policiais foram montadas em bairros daquela área.

Houve tiroteio e os policiais conseguiram prender Saul Ferreira de Lima, natural do Rio Grande do Sul, e Valdemir Soares Sales, da cidade de Camutanga-PE. Os policiais militares recuperaram a bolsa com todos os pertences roubados e ainda conseguiram apreender uma pistola 3.80 e um revólver Taurus calibre 38.

A Polícia suspeita que a quadrilha seja responsável por vários assaltos a lojas de aparelhos celulares e notebooks. Na 9ª Delegacia Distrital, localizada no bairro de Mangabeira, os bandidos foram autuados em flagrante e o terceiro criminoso que conseguiu fugir já foi identificado e as polícias continuam investigando para prendê-lo.