Fale Conosco

12 de setembro de 2016

Polícia Militar planeja segurança para os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil em João Pessoa



A Polícia Militar conclui até quarta-feira (14) o esquema de segurança para os jogos do Botafogo-PB contra o Fortaleza e o Palmeiras, que acontecem, respectivamente, no próximo domingo (18) e na quarta-feira (21) da próxima semana, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O comandante do policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, coronel Lívio Delegado, falou que a proximidade entre as duas partidas com o grande número de torcedores que é esperado para cada uma delas está entre os pontos que vêm sendo levados em consideração no planejamento. “São dois jogos que prometem lotar o estádio, com a presença de muitos torcedores, inclusive de Estados vizinhos, então isso requer um planejamento específico com base nessa expectativa de público”, comentou.

Coronel Lívio já adiantou que a PM utilizará a tecnologia para auxiliar no policiamento. “Além dos policiais do Bope, Cavalaria e da tropa ordinária, vamos utilizar drones para monitorar os torcedores, não só no Almeidão, como também nas ruas próximas”, afirmou.

O Botafogo-PB entra em campo contra o Fortaleza no próximo domingo (18), às 19h, pelo Brasileirão da série C. Na quarta-feira (21), o Belo enfrenta o Palmeiras, às 19h30, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.