Fale Conosco

15 de janeiro de 2013

Polícia Militar planeja policiamento para as prévias carnavalescas



Uma reunião entre o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o diretor de comunicação da Associação Folia de Rua, Antonino Pinguim, marcou, nesta terça-feira (15), o planejamento operacional e logístico do policiamento nas prévias carnavalescas de João Pessoa, que serão realizadas entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro.

O encontro contou com a participação do comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jeferson Pereira, que está definindo os últimos detalhes do plano do policiamento que será utilizado. “Estamos realizando esses encontros com as partes envolvidas na festa para apresentar um plano operacional que garanta a segurança do folião”, destacou.

Para o policiamento deste ano, os policiais utilizarão os equipamentos de proteção individual recém-adquiridos. Os equipamentos incluem o capacete tático, que serve tanto para o cidadão visualizar melhor a presença do policial quanto para a proteção do profissional que fará a segurança nos eventos.

A PM atuará na segurança de todos os blocos, com reforço maior para os seis eventos que arrastam um grande número de pessoas, a exemplo do Muriçocas do Miramar, no dia 6 de fevereiro. “Nossa meta é promover a mesma segurança que promovemos no ano passado e prevenir crimes dos mais diversos tipos, que geralmente acontecem neste período de festa”, disse o coronel Euller Chaves.

Antonino Pinguim ressaltou o trabalho realizado pela Polícia Militar em 2012. “Foi um policiamento muito bem empregado, onde as pessoas presenciavam policiais, principalmente quando acontecia algum incidente. Isso passa uma sensação de segurança e garante uma festa bonita, que é o que todos buscam indo aos blocos”, observou.

Preparação – Durante uma reunião marcada para esta quarta-feira (16), às 15h, na sede da PBTur, serão discutidos detalhes do planejamento com outros órgãos envolvidos nas prévias, para promover uma festa com segurança aos foliões. O plano de policiamento deve ser apresentado pela PM até a próxima semana.