Fale Conosco

20 de dezembro de 2012

Polícia Militar leva programa de resistência às drogas para estudantes do sertão



Oitocentas crianças de escolas estaduais da cidade de Sousa, no sertão do Estado, foram formadas nesta quinta-feira (20) pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar da Paraíba. A solenidade de formatura foi realizada no Ginásio de Esportes do Colégio
Nossa Senhora Auxiliadora, que contou com a presença de autoridades civis, militares e de familiares das crianças beneficiadas.

A gerente da 10ª região de ensino, Socorro Antunes, destacou o benefício que o programa oferece para os alunos. “É um programa muito interessante, pois oferece às crianças a oportunidade de ter contato com os policiais para apreenderem lições que previnem a entrada deles para o mundo das drogas e da criminalidade”, destacou.

A banda do PROERD (formada por militares) animou a manhã da garotada, que celebrou junto com os policiais a formação desta etapa do programa. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de empresários locais, de políticos e dos militares responsáveis pelo programa na região.

Para a coordenadora Estadual do PROERD, a capitã e psicóloga Ticiana Soares, “a polícia militar concluiu mais uma etapa levando a prevenção às crianças do sertão do Estado, garantindo o vínculo e a proximidade entre a polícia e as famílias das crianças beneficiadas”, relatou.

PROERD – O programa funciona com doze encontros na escolas. Um policial militar realiza os encontros, onde em cada dia traz um aprendizado e uma mensagem diferente para desenvolver com os alunos. Ao final é feita uma formatura relembrando as lições que foram aprendidas ao longo dos encontros e entregues homenagens e certificados pela dedicação dos alunos no programa. Já são mais de 80 crianças de 50 cidades formadas no PROERD.