João Pessoa
Feed de Notícias

Policia Militar lança operação para reforçar segurança no Réveillon

sábado, 29 de dezembro de 2012 - 10:58 - Fotos:  Secom-PB

Uma operação que contou com 80 policiais e 30 viaturas marcou, nessa sexta-feira (28), o início da ‘Operação Réveillon’ da Polícia Militar. A ação vai reforçar o policiamento nas comemorações da virada de ano e nas festas de posse dos prefeitos eleitos dos municípios. Ao todo, serão cerca de 500 policiais militares atuando na operação.

O ponto de partida foi em frente à árvore de Natal do Altiplano, de onde o comboio de viaturas lideradas pelo próprio comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, saiu percorrendo bairros e comunidades da Grande João Pessoa. Os policiais realizaram incursões e abordagens, marcando a presença da polícia – que começa a ser intensificada a partir deste sábado (29).

“Começamos o reforço da segurança percorrendo, com os comandantes e subcomandantes de batalhões e companhias, as áreas críticas mapeadas pelo nosso serviço de inteligência. Estaremos empenhados nesta operação que visa proporcionar a segurança para quem quer festejar a chegada de um novo ano que vai trazer muita paz para os paraibanos, é para isso que estamos trabalhando incansavelmente”, destacou o coronel Euller Chaves.

Para a noite do Réveillon, o reforço acontecerá nas praias do Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa, e Intermares, em Cabedelo, locais com maior concentração de público. Nas duas primeiras, trabalharão 300 policiais militares a mais em várias modalidades (a pé, a cavalo, em viaturas e em pontos de observação policial). Já na orla de Cabedelo, 70 homens reforçarão a segurança do festejo.

No dia primeiro de janeiro, todas as cidades paraibanas receberão também um reforço para garantir a segurança durante as comemorações dos prefeitos eleitos nos 223 municípios.

As rondas nos bairros não vão sofrer prejuízos com o reforço na orla e continuarão de forma normal com o policiamento ordinário. O reforço empregado pela PM recrutou policiais do Centro de Educação e que trabalham no serviço administrativo – que neste período fazem uma pausa nas atividades para reforçar o policiamento nas ruas.

Policiais Equipados – Os policiais militares já atuarão no réveillon com os capacetes táticos recém-adquiridos pela PM para serem usados no policiamento de grandes eventos e de estádios de futebol. Os capacetes, além de proporcionar maior proteção ao policial, vão possibilitar que o cidadão identifique a patrulha da Polícia Militar.