Fale Conosco

5 de dezembro de 2014

Polícia Militar lança Operação Boas Festas em Campina Grande



A Polícia Militar da Paraíba lançou a Operação Boas Festas, na manhã desta sexta-feira (5), na Praça da Bandeira, em Campina Grande. A solenidade foi presidida pelo comandante do Comando de Polícia Regional 1 (CPR-1), coronel João da Mata Medeiros Neto.

A operação vai até o dia 26 de dezembro, com aumento de efetivo policial, além de blitz e rondas, em Campina Grande e mais 106 municípios jurisdicionados pelo CPR-1, abrangendo cerca de 1,3 milhão de pessoas.

“Serão 500 policiais a mais por dia na operação em todas as cidades. Em Campina Grande, o efetivo será aumentado em 120 homens, além de mais viaturas fazendo rondas. A intenção é fazer com que a população tenha um final de ano tranquilo. A ordem do governador é de repressão qualificada e total apoio ao cidadão”, declarou João da Mata, ressaltando a parceria com a Polícia Civil do Estado. “Contamos com o apoio da Polícia Civil, que junto conosco ajuda a combater o crime, especialmente os patrimoniais, mais frequentes nessa época do ano”, acrescentou o comandante.

A solenidade de lançamento da Operação Boas Festas foi acompanhada pelo sub-comandante do CPR-1, Ricardo Nicodemus Maia, bem como pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), sediado em Campina Grande, major Gilberto Felipe.

Na oportunidade, Major Gilberto enfatizou que além da Operação Boas Festas, a Polícia Militar está sendo treinada para monitorar as principais ruas da cidade com um equipamento de ponta, que contém central de monitoramento com 38 câmeras, com o intuito de coibir o tráfico de drogas e demais crimes.

Após o dia 26 de dezembro, entrará em vigor a Operação Réveillon.