Fale Conosco

17 de julho de 2013

Polícia Militar inscreve policiais para capacitação em Educação Física



Melhorar a qualidade de vida dos policiais, por meio de atividades físicas periódicas. Esse é o objetivo de um projeto da Polícia Militar, que prevê a qualificação de 25 agentes de segurança pública para atuarem como instrutores de Educação Física. O curso, promovido pelo Centro de Educação da PM, com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira (19).

De acordo com o coordenador de Educação Física do Centro de Educação (CE), major Juceílton Soares, a qualificação tem duração média de quatro meses, com um total de 670 h/aula. Todas as instruções serão ministradas no CE, onde os candidatos também devem realizar a inscrição presencial. “Das 25 vagas, sete são reservadas para os Bombeiros, quatro para policiais civis e uma para o Instituto de Polícia Científica”, detalhou o major, ao destacar que no caso da PM, só podem disputar uma vaga sargentos e oficiais com posto até o de capitão.

Um teste de aptidão física (com exercícios de flexão na barra e corrida) vai ser usado como critério de seleção dos candidatos. “Todo o curso vai ser ministrado em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau e o Unipê, que vão disponibilizar os profissionais de Educação Física. Todos possuem mestrado ou doutorado”, citou Juceílton.

Ainda segundo o policial, a ideia é que após a formação da primeira turma os policiais militares qualificados sejam designados para atuarem como coordenadores de Educação Física nos batalhões da PM, desenvolvendo atividades esportivas e promovendo os cuidados com a saúde da tropa. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas através dos telefones: 8831-1319 ou 3213-9213.