Fale Conosco

4 de maio de 2012

Polícia Militar inicia planejamento de segurança para São João de Campina



O Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar se reuniu nesta sexta-feira (4),  no Quartel do 2º BPM, em Campina Grande, para fazer uma avaliação dos trabalhos nos primeiros quatro meses de 2012 e começar a planejar o esquema de segurança para o São João. Participaram da reunião os comandantes dos batalhões de Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro, além da Companhia de Trânsito, Cavalaria e Bope.

O comandante do CPR1, coronel Wolgran Pinto, disse que está sendo feito o levantamento do contingente policial, a necessidade de cada cidade e a possibilidade de reforço da Capital. “Estão se aproximando os festejos juninos e temos que discutir as nossas formas de ação”.

Durante o encontro, o coronel anunciou que houve redução de 13% no número de homicídios na região, em relação ao período de janeiro a abril de 2011. Já o tenente-coronel Souza Neto fez um balanço dos três meses em que está à frente do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar. No período, foram realizadas 58 operações ‘Nômade’ e ‘Cidade Segura’. Ocorreram 85 apreensões de armas de fogo e 77 presos recapturados. Também foram apreendidos 97kg de maconha, 16kg de crack e 2kg de cocaína.

Lei seca – O comandante da CPTran, major Eduardo Jorge, anunciou a  realização de blitzen para fiscalizar a documentação dos veículos e cumprimento da Lei Seca pelos motoristas nas avenidas que dão acesso ao Parque do Povo, durante a realização do Maior São João do Mundo.

“Já estamos utilizando o etilômetro e pedimos reforço à Polícia Federal de mais três aparelhos e de mais dois do Detran. Com mais um da  CPTran, vamos utilizar seis. Quem dirigir alcoolizado será punido”, avisou.