João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar inicia curso de policiamento comunitário na Capital

segunda-feira, 30 de maio de 2011 - 16:49 - Fotos:  Secom-PB

Curso se prolongará até sexta-feira (3) - Secom-PB

Expandir o policiamento comunitário para outras áreas de João Pessoa. Esse é o objetivo de mais um curso de capacitação destinado aos profissionais de segurança pública, iniciado na manhã desta segunda-feira (30), no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Capital. Até a sexta-feira (3) serão formados 45 policiais militares, três policiais civis, três guardas municipais e três lideranças comunitárias.

Segundo informou o coordenador estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Marcos Sobreira, os participantes terão aulas teóricas e algumas atividades práticas de gestão de policiamento comunitário, polícia e sociedade, mediação de conflitos, entre outras. “Vale salientar que até o mês de outubro a previsão é formar 450 policiais, totalizando mais de mil profissionais atuando na área metropolitana”, disse o militar.

O secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, presente à solenidade de abertura do curso, falou, entre outros assuntos, da importância da integração entre polícia e comunidade para obtenção de bons resultados no combate à criminalidade. “Nós precisamos muito dessa articulação, desse envolvimento, pois, como já disse antes, segurança pública é uma responsabilidade de todos”, lembrou.

O evento contou ainda com as presenças do comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Euller Chaves; do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro; Aline Pitombeira, articuladora na Paraíba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e comandantes de batalhões, entre outros.