João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar garante segurança no desfile do Bloco Cafuçu

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 - 17:19 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

Foto: Francisco França/Secom-PB

Mais de 500 homens da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros vão trabalhar durante o bloco Cafuçu, que desfila na noite desta sexta-feira (17), no Centro Histórico da Capital. A Polícia Militar vai utilizar as modalidades de policiamento a pé, de moto, canil, choque e trânsito, além do trabalho realizado pelo serviço de inteligência, com equipes veladas durante o evento.

O sistema de monitoramento móvel usado no Bloco Muriçocas do Miramar e no desfile das Virgens de Tambaú também será utilizado na festa, que espera um público aproximado de 80 mil pessoas. A tecnologia permite ampliar a visão e o alcance da polícia durante o policiamento.

Cerca de 20 policiais civis estarão atuando durante o evento, entre delegados, agentes e escrivães. Uma delegacia móvel será instalada na concent

Foto: Francisco França/Secom-PB

ração do bloco e a 2ª Delegacia Distrital, no Centro, vai funcionar em regime de plantão, com funcionamento das 18h desta sexta-feira às 8h do sábado (18).

A população terá à disposição a delegacia online, que funciona 24 horas pela internet. Por meio do endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br, será possível fazer o registro de ocorrências simples, como furtos e extravios de pertences, caos em que não haja violência. Os serviços 190, o disque-denúncia 197, bem como Corregedoria (0800 281 9010) também estarão disponíveis para atendimento à população durante todo o período carnavalesco.