João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar garante a segurança no Bloco Muriçocas do Miramar

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 - 16:31 - Fotos: 

A Polícia Militar garantiu a tranquilidade dos foliões do Bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (3), agindo de forma ostensiva e preventiva. A ação ocorreu de forma integrada com outras forças de segurança do estado. Cerca de 100 pessoas foram detidas pela PM e encaminhadas para o Centro de Comando instalado na Avenida Epitácio Pessoa.

O policiamento no denominado corredor da folia foi reforçado por cerca de 700 homens e mulheres nas suas diversas modalidades: com uso de viaturas, de motocicletas, de segways, a cavalo e a pé. Os policiais também utilizaram postos de observação e se deslocaram por dentro do bloco.

Durante a ação no bloco, foram utilizadas também 12 câmeras de monitoramento, distribuídas em pontos da Avenida Epitácio Pessoa e em ruas próximas, inibindo crimes e contribuindo na rápida identificação da prática de delitos e de seus autores.

Prisões e apreensões – Durante o desfile do bloco, três pessoas foram presas por tráfico de drogas. Fernando Henrique Vieira Pimentel, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar, após ser flagrado portando 25 comprimidos de êxtase, além de LSD, cocaína e maconha. As drogas foram apreendidas e o suspeito, que também estava com uma quantia em dinheiro, foi autuado pelo crime. Adriana de Oliveira, 32 anos, e Ana Carla Pereira da Silva, 24 anos, foram presas por policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur). As duas suspeitas estavam de posse de 59 pedras de crack e 28 embrulhos de cocaína e foram também conduzidas e autuadas.

Foi apreendido por policiais militares também um simulacro de arma de fogo, que estava em poder de uma adolescente. De acordo com o major Otávio Ferreira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ao abordar alguns suspeitos no interior do bloco, os policiais constataram que a adolescente estava portando o objeto.

Dois suspeitos foram detidos durante o evento, após serem flagrados com dinheiro falso. Juscelino Alves Salestino, 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido com quatro cédulas de R$ 10,00 falsificadas. O menor, que estava de posse de uma das cédulas, foi conduzido à Delegacia do Menor Infrator; e Juscelino Alves, que estava com as outras três cédulas, foi autuado na 3ª Delegacia Distrital.

Ainda durante a prévia carnavalesca, policiais militares recuperaram uma motoneta que havia sido roubada e foi abandonada nas proximidades do evento. Enquanto realizavam rondas, os policiais a localizaram e constataram que se tratava de um veículo roubado. A motoneta foi conduzida à delegacia e será restituída ao proprietário.