João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar forma primeira turma do curso Proerd Pais para policiais

quinta-feira, 28 de abril de 2016 - 18:30 - Fotos: 

A Polícia Militar, por meio da Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – Proerd, formou, na manhã desta quinta-feira (28), a primeira turma do curso Proerd Pais e/ou Responsáveis no 1º Batalhão de Policia Militar.

O curso, que contou com a presença de 30 policiais militares de diversas companhias do 1º Batalhão, teve como objetivo capacitar os policiais a acompanhar a vida dos filhos e demais crianças da família, resgatando a importância da estrutura familiar, a fim de evitar que as crianças e adolescentes façam escolhas erradas e sigam pelo caminho das drogas e da violência.

Esta é uma ação da Coordenação Estadual do Proerd em parceria com os comandantes de batalhões para que o público interno possa conhecer as ações e a metodologia do Proerd e também para que possam dar um melhor suporte para os seus familiares por meio dos ensinamentos adquiridos nesse curso.

“O Proerd, além de atuar na prevenção às drogas e a violência junto à sociedade, também se preocupa em atuar preventivamente na vida dos nossos policiais. Muitas vezes, com os muitos afazeres do dia a dia, terminamos por nos desconectar um pouco dos nossos lares, de exercer sobre nossos filhos e demais crianças da família um acompanhamento real, de proximidade, de prevenção para que não terminem por tomar decisões erradas. E esse curso tem o objetivo de trazer aos nossos policiais essa responsabilidade, para evitar que, futuramente, venham a sofrer com esses problemas dentro de suas famílias”, frisou a tenente Dayana Pereira, coordenadora adjunta do Proerd.