Fale Conosco

26 de maio de 2009

Polícia Militar forma mais uma turma do Curso de Ações Táticas



Mais uma turma do Curso de Ações Táticas Especiais, ministrado pela Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), concluiu suas atividades e a solenidade de encerramento foi presidida pelo comandante geral da corporação, coronel Marcos Soares de Carvalho, na segunda-feira (25). O evento ocorreu no Centro de Educação da PM, localizado no Bairro de Mangabeira, quando 16 policiais concluíram o curso.

As aulas duraram dois meses e a grade curricular foi composta pelas seguintes disciplinas: Direitos Humanos, Tiro Tático, Bombas e Explosivos, Tiro de Comprometimento (Sniper), Primeiros Socorros, Gerenciamento de Crises, Técnicas em Negociações, Técnicas Especiais de Abordagem, Treinamento Físico Militar, Segurança de Autoridades e Ações Táticas.

Segundo informações do coronel Carvalho, o Curso de Ações Táticas Especiais já está na sua quinta edição. “Devido ao rigor do treinamento, dos 36 candidatos que iniciaram o programa apenas 16 alunos concluíram, sendo 14 da Polícia Militar da Paraíba, um da Polícia Militar de Pernambuco e um da Polícia Civil da Paraíba”, completou.

Assessoria da PM