João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar forma mais 61 cadetes e distribui efetivo pelo Estado

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 17:52 - Fotos:  Werneck Moreno

Após três anos de formação, 61 cadetes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) passam a atuar em prol da sociedade paraibana em dezembro deste ano. A turma, que se forma como aspirante a oficial no próximo dia 5, já conheceu, nesta quinta-feira (28), as unidades nas quais cada um será lotado. A distribuição foi feita pelo Comando Geral, durante evento no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, na Capital.

Na ocasião, o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, falou da confiança que a Polícia deposita nos novos aspirantes e deu orientações sobre a conduta profissional que devem adotar. “É preciso colocar em prática o que vocês aprenderam na academia, busquem estudar sempre, pois isso vai prover a vocês o poder de fazer decisões acertadas, de boas escolhas”, recomendou o comandante.

Ele lembrou, ainda, que os 61 PMs irão reforçar o policiamento em todo o Estado, sobretudo no campo da divisão geoadministrativa por Quadrantes de Polícia Preventiva (QPPs). Toda a turma já passou pelo Curso de Polícia Comunitária e está preparada para trabalhar dentro de uma filosofia de uma polícia mais próxima da população. Conforme o comandante do Centro de Educação, coronel Salles Júnior, esta é a maior turma de aspirantes da PM já formada pela academia.