João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar forma 34 novos sargentos e cabos em Campina Grande

sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 16:57 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar realizou, em Campina Grande, a solenidade de formatura de 32 policiais que participaram do curso de formação e foram promovidos a sargento e dois a cabo. O evento teve a presença do secretário de Interiorização e Ação do Governo, Fábio Maia, do comandante regional da PM, coronel Wolgran Pinto, e do tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, onde foi realizada a formatura.

No seu pronunciamento, Maia ressaltou que as promoções são o reconhecimento do Governo do Estado e do comando da corporação ao trabalho desenvolvido nas ruas pelos militares, por meio da Polícia Cidadã, na prevenção e no combate à criminalidade e na redução os índices e delitos. “A sociedade tem cada vez mais confiança nesse trabalho”, disse.

Ele também destacou que a Polícia Militar vive uma mudança importante de costumes e paradigmas, o que tem melhorado a sua atuação. “Basta ver os investimentos feitos pelo governador Ricardo Coutinho em capacitação, armamentos, viatura e melhorias salariais dos policiais militares, civis e bombeiros”, disse.

O tenente-coronel Souza Neto, em nome da corporação, enfatizou que a promoção é fruto do esforço pessoal do militar e também do apoio dos companheiros, além da ação do Governo do Estado. “Para um soldado chegar a cabo e um cabo ser promovido a sargento é preciso suar e contar com o apoio dos companheiros”, assinalou o comandante do II BPM.