João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar forma 190 novos soldados em Campina Grande

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 17:58 - Fotos: 

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, participou na noite da quarta-feira (2), na cidade de Campina Grande, da solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados 2009. No total, 190 novos profissionais da corporação estão aptos a servir a população daquela cidade e região.

No evento, o comandante da PM destacou o propósito do Governo do Estado de investir na corporação, “principalmente no tocante à formação de novos praças, peças fundamentais para a segurança e a tranquilidade da sociedade”.

Para o coronel, a instituição experimenta uma nova era, “um tempo de conquistas e realizações, porque dá um enorme passo para fortalecer a segurança pública da Paraíba, com a conclusão de mais um Curso de Formação de Soldados”.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, entre elas a secretária da Interiorização da Ação do Governo, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rego, que na oportunidade representou o governador José Maranhão, mais o secretário-executivo da Segurança e Defesa Social (SEDS), coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, que representou o secretário Gustavo Gominho, titular da mesma Pasta, e o deputado federal major Fábio. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esporte ‘O Meninão’ e contou com a incorporação da bandeira, formação da guarda de honra e cântico do hino nacional.