João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar forma 120 novos soldados no 4º BPM, em Guarabira

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 17:47 - Fotos: 
A Polícia Militar da Paraíba realizou na tarde da segunda-feira (30), a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados 2009, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Mais 120 novos profissionais concluíram o curso em evento presidido pelo comandante geral da corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro. Na ocasião, ele destacou o esforço do Governo do Estado para investir no setor de segurança pública e, em especial, na PM e “não apenas em viaturas ou equipamentos bélicos, mas sim no homem, que é peça fundamental em qualquer profissão”.

O coronel entende que “é chegado um novo tempo diante dos nossos olhos, tempo de conquistas e realizações. Neste dia, é dado um enorme passo em nossa jornada para fortalecer a segurança pública da Paraíba, a conclusão de mais um Curso de Formação de Soldados”.

Ainda em sua fala, o comandante da PM disse que a formação foi um processo construído com o empenho de toda a corporação, “sabendo que o desenvolvimento e treinamento do aluno soldado é também o engrandecimento de nossa instituição. A cada dia, a PM cresce e evolui não apenas em quantidade, mas também na qualidade dos serviços prestados. Por isso, durante todo o curso o objetivo maior foi a excelência do preparo do policial”.

O grupo ora formado passou cerca de nove meses adquirindo conhecimentos em diversas áreas, “período equivalente à geração de uma vida, no sentido do cuidado e da atenção dispensadas a quem terá responsabilidade de proteger a sociedade. E ao fim deste longo caminho, o soldado da Polícia Militar está pronto para combater o crime onde quer que o dever o chame”.

Conforme o coronel Monteiro, as transformações sociais fazem a sociedade dinâmica, “o crescimento populacional e econômico também deve ser acompanhado pelo crescimento da força policial e, aliada a esta soma de contingente, a Polícia Militar tem adquirido novos equipamentos, viaturas e expandindo o número de batalhões, companhias e pelotões, abrangendo uma maior área de atuação e assim fazendo com que todo paraibano tenha a confiança e a consciência de se sentir seguro”.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, incluindo o ex-governador Roberto Paulino, que na oportunidade representou a prefeita Fátima Paulino, e foi realizada em frente ao 4º Batalhão. No evento houve incorporação da bandeira, formação da guarda de honra e canto do hino nacional.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar