João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar faz solenidade de formatura de mais 350 soldados, em JP

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 - 17:15 - Fotos: 

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, participou na manhã desta sexta-feira (4) no Espaço Cultural José Lins do Rego, da solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados 2009. Trezentos cinquenta novos profissionais de segurança pública estão aptos para servir a sociedade da região metropolitana de João Pessoa.
No evento, o coronel Monteiro, destacou os investimentos do Governo do Estado na corporação militar, não somente em viaturas e em equipamentos bélicos, “mas sim no homem que realmente é a peça fundamental em qualquer profissão”.

Segundo ele, a formação foi um processo construído “com o empenho de toda a instituição, sabendo que o desenvolvimento e treinamento do aluno soldado é também o engrandecimento do órgão, e que a cada dia cresce evolui não apenas em quantidade, mas também na qualidade dos serviços prestados. Por isso, durante todo o curso o objetivo maior foi a excelência do preparo do policial”.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, incluindo a deputada estadual Iraê Lucena, que na oportunidade representou o governador José Maranhão; o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, coronel Ramilton Sobral Cordeira de Morais, que representou o secretário Gustavo Gominho; o deputado estadual João Gonçalves; o comandante do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (16º RCMec), coronel Moreno; a diretora geral do Edson Ramalho, Maria Emília, vários oficiais e praças da Polícia Militar.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar