João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar expõe história e tecnologia em stand da Multifeira Brasil Mostra Brasil

quinta-feira, 9 de julho de 2015 - 17:08 - Fotos: 

Quem for visitar a Multifeira Feira Brasil Mostra (BMB), que está sendo realizada até o próximo domingo (12), no Centro de Convenções de João Pessoa, vai conhecer um pouco da história dos 183 anos de fundação da Polícia Militar da Paraíba. No stand da corporação, estão objetos, fotos, veículos que demonstram as diferentes tecnologias que ajudaram e ainda cooperam com o trabalho desenvolvido pela instituição nesses quase dois séculos de atuação em benefício da sociedade.

O carro fusquinha, utilizado como viatura entre os anos de 1960 e 1978, divide espaço no stand com o moderno VIP (Veículo Individual de Policiamento), que é um modelo Segway, utilizado para o policiamento na orla na capital. O público poderá conferir também quadros e fardamentos do século passado, assim como posar para foto no banner do Programa Educacional de Resistência e às Drogas e à Violência (Proerd), que já atendeu estudantes de 119 cidades paraibanas.

Um dos destaques dessa mostra histórica é a tecnologia utilizada pela corporação para otimizar todo trabalho de gestão de pessoas, uso de veículos, análise de dados e planejamento. Nesse aspecto, inclusive, a instituição vem sendo referência para outras polícias militares. Um dos exemplos é a van de monitoramento móvel – montada e equipada por técnicos da Coordenadoria de Tecnologia da PM – que mostra como esse equipamento vem ajudando no policiamento de grandes eventos.

DogShow – Na noite deste sábado (11), o Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fará uma apresentação do DogShow. A demonstração, que promete emocionar o público, é protagonizada pelos cães Marley e Messi, da raça labrador.

Localização – O stand da PM na Multifeira Feira Brasil Mostra fica localizado no último corredor da feira, bem próximo à praça de alimentação e ao palco de apresentações culturais. São permitidas fotografias em todo o espaço, inclusive ao lado do fusquinha e dentro da base móvel de monitoramento.