João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar entrega 200 kg de alimentos não perecíveis à entidade filantrópica

quarta-feira, 11 de maio de 2016 - 11:54 - Fotos: 

A Polícia Militar, através do Batalhão de Policia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), entregou 200 quilos de alimentos não perecíveis na Vila Vicentina Júlia Freire na tarde dessa terça-feira (10). Os alimentos foram arrecadados no 1º Passeio Ciclístico Beneficente, realizado pela unidade no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

A Vila Vicentina, localizada na Torre, foi criada em 1944 e conta basicamente com doações e serviço voluntário para a manutenção do lugar e cuidados com os 65 idosos que lá residem. A administração da entidade agradeceu a iniciativa do Batalhão e frisou a importância de ações como essas na vida de cada idoso residente no abrigo.

“O sentimento que me tomou no momento da entrega dos donativos foi de imensa alegria. Poder enxergar gratidão no semblante dos idosos beneficiados foi algo mágico. São pessoas que dedicaram uma vida inteira em favor da sociedade e agora são carentes de itens básicos de alimentação, higiene e até de um abraço ou da companhia de alguém que possa ouvir suas histórias.  Sinto-me honrada de fazer parte de uma instituição que não é apenas repressiva, mas que mantém seu foco em estar próxima da sociedade de maneira a preocupar-se e cuidar dos mais necessitados”, relatou a tenente Gervana Olácio, chefe de comunicação social do BPTran.