João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar e Ministério Público firmam termo de cooperação na área de ensino

segunda-feira, 16 de setembro de 2013 - 14:14 - Fotos: 

A Polícia Militar da Paraíba e o Ministério Público Estadual firmaram, nesta segunda-feira (15), um Convênio de Cooperação Técnica na área de ensino. O acordo possibilita que os militares ativos, inativos, além dos funcionários civis da PM tenham um desconto de 25% nas mensalidades dos cursos de pós-graduação, extensão e capacitação oferecidos pela Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (Fesmip).

O termo que oficializou o convênio foi assinado pelo diretor geral da Fesmip, o procurador de Justiça Glauberto Bezerra, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. “O nosso foco é a educação continuada e não só do conhecimento especifico de segurança pública. Para desenvolver as soluções dos problemas que nos envolvem é necessário ampliar nosso leque de conhecimento para outras áreas e assim ter gestores altamente capacitados”, justificou o comandante, ao citar que a parceria entre o MPE e a PMPB já vem de alguns anos.

Nós já oferecíamos aos funcionários do Ministério Público vagas em cursos de especialização oferecidos pelo Centro de Educação da PM, como o de Segurança Pública e o de Gerenciamento de Crise. O acordo só vem a ampliar essa parceria”, completou o comandante. Para o procurador Glauberto Bezerra, qualquer sociedade só caminha com a educação. “Estamos muito satisfeitos em fazer esse convênio e saber que uma importante estrutura de segurança pública tem essa visão construtiva da educação continuada”.

Também participaram do encontro que marcou a assinatura do termo, no Quartel do Comando Geral, no Centro de João Pessoa, a diretora de Gestão de Pessoas da PM, coronel Socorro Uchoa; o vice-diretor do Centro de Educação, tenente coronel Alexandre Maciel ; e os oficias da procuradoria jurídica da PM, capitão Édher Lúcio e o capitão Carlos Alves.

Os cursos – A Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba já está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação, extensão e capacitação. Para fazer jus ao desconto de 25%, os militares e demais integrantes do quadro da PM devem ir até a sede da instituição e, no ato da inscrição, apresentar documento que comprove o vínculo empregatício.

Entre as capacitações disponíveis estão a de Direito Penal e Direito Processual Penal, Direito Imobiliário, Oratória, Licitação e Pregão Eletrônico. A lista completa dos cursos pode ser acessada através do portal www.fesmippb.org.br. Mais informações também podem ser obtidas na secretaria da Fesmip, através dos telefones 3222-8320 e 8848-5820.