Fale Conosco

4 de julho de 2012

Policia Militar e Corpo de Bombeiros promovem treinamento para educadores



A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros promoveram na última segunda-feira (02) uma atividade voltada para trinta e um educadores da Escola Municipal Agostinho Fonseca Neto, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A atividade teve o objetivo de orientar para o os cuidados com acidentes no ambiente escolar.

Entre outras atividades educativas uma palestra denominada “Como Proceder, em Casos de Acidentes na Escola” foi ministrada para os educadores. Na ocasião foram apresentadas as condições de socorro em qualquer situação de risco.

A idéia surgiu durante uma reunião da Polícia Solidária com os gestores de entidades de ensino dos bairros Cristo e Rangel, em João Pessoa. De acordo com a diretora da unidade escolar Tereza Cristina, os conhecimentos apresentados foram de fundamental importância para os educadores. “Imagine a revolta da população, se uma criança vem a falecer dentro de uma escola, por conta de um fato que poderia ser evitado. Na formação acadêmica não recebemos instruções sobre, como agir em casos de incêndios, queimaduras, convulsões, hemorragias, choques elétricos, engasgos, entre outros”, disse a diretora.

Os participantes também foram orientados a selecionar estudantes que apresentavam distúrbio de comportamento, para participarem do projeto “Bombeiros Mirins”, com o intuito promover os direitos da  cidadania, inclusão social e contribuir para o afastamento de situação de risco, de crianças e adolescentes com idade entre 9 e 11 anos.

Na próxima terça-feira (10) a Escola Municipal Agostinho Fonseca Neto recebe novamente a equipe dos policiais e bombeiros para ministrar palestra, desta vez, para os alunos das turmas noturnas da alfabetização.

Outras informações podem ser obtidas através dos números 87972717 ou 32237260.