João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros formam 54 novos aspirantes

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - 10:22 - Fotos:  Secom-PB/ Wagner Varela

O Centro de Educação da Polícia Militar sediou a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), na quarta-feira (7), que apresentou os 54 novos aspirantes da PM e do Corpo de Bombeiros. O evento foi prestigiado por familiares dos formandos e contou com a participação de várias autoridades civis e militares. Os aspirantes fizeram a passagem do espadim, do estandarte das academias de formação e prestaram o juramento que marca a conclusão do curso.

A solenidade foi dirigida pelo secretário adjunto do Estado da Segurança e da Defesa Social, delegado Jean Francisco, que desejou as boas-vindas aos novos aspirantes. “A partir de hoje, os novos aspirantes passam a fazer parte dessa caminhada, com as três forças de segurança do Estado trabalhando juntas, movidas pelo espírito de integração, para continuarmos desenvolvendo as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz, que vem apresentando importantes resultados”, destacou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que mais do que serem preparados para as funções de comando, os novos aspirantes devem estar preparados para serem líderes. “É tempo de liderança, de foco, prudência e inventividade para continuarmos avançando. Precisamos enxergar cada problema como uma oportunidade para buscar soluções, principalmente neste momento em que vive o país”,  ressaltou.

Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, ressaltou o preparo intelectual dos novos aspirantes. “Eles venceram um processo de disputa acirradíssimo, que é o processo seletivo do Enem, que exige médias elevadas para conquistar uma vaga. Passaram os três anos de formação nas academias e chegaram aqui com médias elevadas, o que demonstra que temos aspirantes muito preparados intelectualmente e agora é hora de colocar em prática os ensinamentos recebidos na formação para o desempenho das missões que optaram dentro do contexto da segurança pública do Estado”, disse.

Dos 54 novos aspirantes, 32 são da Polícia Militar da Paraíba, 18 do Corpo de Bombeiros Militares e quatro da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares paraibanos já foram distribuídos e a partir da próxima semana já começam a atuar nas ruas.