João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar desenvolve Projeto Recomeçar junto ao Senai

terça-feira, 10 de maio de 2016 - 13:04 - Fotos:  Secom-PB

A Polícia Militar da Paraíba, através da Coordenadoria de Combate e Resistência às Drogas e a Violência, está desenvolvendo o Projeto Recomeçar junto ao núcleo de Bayeux do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de atender adolescentes e jovens de maneira a conscientizá-los quanto à importância de construir uma cultura de paz.

O projeto conta com atividades desenvolvidas em quatro áreas temáticas, quais sejam: Relação Interpessoal, Resolução de Conflitos, Drogas e Violência e Projeto de Vida. Os temas são abordados em dez encontros, ocorridos uma vez por semana, onde são desenvolvidas atividades lúdicas com o apoio de recursos audiovisuais, sob a coordenação dos instrutores tenente Valcemir e sargento Neuma.

No primeiro semestre deste ano estão sendo atendidas quatro turmas dos cursos Técnico de Rede de Computadores e Edificações e Segurança do Trabalho, totalizando 128 adolescentes e jovens. Durante os encontros, os alunos são levados ao debate das temáticas, desenvolvimento de trabalho em equipe, participação em dinâmicas e análise e resolução de conflitos a partir da realidade vivenciada.

Em 2015 o projeto atendeu adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas na Paraíba e teve uma excelente aceitação. Os adolescentes participaram de forma ativa das atividades e puderam refletir sobre a vida.