João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia reforça segurança nas cidades que fazem divisa com Pernambuco

quinta-feira, 15 de maio de 2014 - 16:22 - Fotos:  Secom-PB

A Polícia Militar da Paraíba reforçou a segurança nas cidades que fazem divisa com o Estado de Pernambuco, principalmente em Pedras de Fogo, na divisa com o município de Itambé (PE). A medida foi tomada para evitar que pessoas aproveitem o movimento de paralisação da Polícia Militar de Pernambuco e ataquem também as cidades paraibanas.

Em Pedras de Fogo, distante 56 km de João Pessoa, 50 policiais estão fazendo rondas nos bairros e áreas de comércio, nesta quinta-feira (15), inclusive utilizando policiais da Tropa de Choque. De acordo com o comandante do policiamento local, tenente Thomás Carvalho, não foi registrada nenhuma ocorrência desde que o movimento grevista começou no estado vizinho.

“Estamos com o policiamento intensificado, principalmente na área de divisa, para garantir a segurança da população, já que alguns boatos circularam de que aconteceriam saques em Pedras de Fogo, mas não passaram de especulações. Alguns comerciantes optaram por fechar os estabelecimentos e outros não. Queremos tranquilizar a população, pois estamos nas ruas com o policiamento reforçado”, garantiu.

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, adiantou que o reforço será empregado até enquanto durar o movimento grevista da Polícia Militar de Pernambuco. “Recomendamos aos comandantes regionais que reforçassem o policiamento em todas as cidades que fazem divisa com os municípios do Estado Pernambucano, com o objetivo de assegurar a tranquilidade da população desses locais e agir preventivamente para evitar que pessoas aproveitem a situação no estado vizinho para invadir nossos municípios paraibanos e praticar qualquer tipo de crime. Isso não admitiremos”, afirmou.