Fale Conosco

16 de agosto de 2012

Polícia Militar concede medalha ao Comandante do Grupamento de Engenharia



A Polícia Militar da Paraíba homenageou, com a Medalha de Serviços Distintos, o comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, general de brigada Márcio Velloso Guimarães. A condecoração aconteceu, na quarta-feira (15), e reuniu autoridades de Segurança Pública na sede do Grupamento, onde o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, fez a entrega da honraria.

A Medalha de Serviços Distintos é concedida a militares e civis que se diferenciam por atos de coragem e realizações de trabalhos excepcionais em favor da comunidade. A entrega marcou a despedida do general de brigada Velloso. Ele está deixando o comando do Grupamento para assumir a função de Chefe de Estado-Maior do Comando Militar do Sul, no Rio Grande do Sul.

O general de brigada Velloso agradeceu o reconhecimento e se declarou honrado com a homenagem. “Essa parceria e irmandade que tivemos com os outros órgãos de Segurança Pública, enquanto estivemos à frente do comando do Grupamento, foi muito salutar e produtiva, de sã camaradagem, e fizemos tudo em prol da segurança pública”, avaliou o homenageado.

O novo comandante do Grupamento de Engenharia será o general de brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira, que também participou da cerimônia da entrega da medalha.

A solenidade contou ainda com as presenças do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, do comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Jair Carneiro, da Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, Inspetora Luciana Duarte, e do Superintendente da Polícia Federal da Paraíba, delegado Marcelo Diniz.