João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar comemora Dia do Educador Físico

segunda-feira, 2 de setembro de 2013 - 11:10 - Fotos:  Werneck Moreno

Uma programação especial marcou as comemorações pelo Dia do Educador Físico, nesta segunda (2), na Capital. As ações aconteceram no Busto de Tamandaré e fizeram parte do projeto ‘Caminhar com Saúde e Segurança’, da Polícia Militar da Paraíba. Neste mês, o projeto completa 16 anos de fundação. Foram disponibilizadas aulas gratuitas de aeróbica e alongamento, além de serviços de aferição de pressão e pesagem.

O programa, atualmente coordenado pela tenente coronel Maria Filha, tem incentivado a prática esportiva gratuita orientada por profissionais especializados. Nesta segunda, o projeto recebeu o apoio dos alunos da Faculdade Maurício de Nassau, que comemoram a data junto com os caminhantes.

Eu vinha acompanhando o projeto há dois anos, sempre participando dos alongamentos aqui na praia. Me afastei nos últimos meses em virtude de trabalho e já estava sentido falta”, comentou a psicóloga Adriã Melo, 33, enquanto participava das atividades no Busto de Tamandaré. Além dela, caminhantes de todas as idades pararam para participar da festa que teve também a animação da Banda de Música da Polícia Militar e a presença do comandante geral da instituição, coronel Euller de Assis Chaves.

Para o oficial, a cada ano o projeto tem ganhado identificação e adesão do público. “O nosso grande desafio, agora, é chegar nas comunidades carentes, interagindo e trazendo mais saúde para essas pessoas”, frisou o comandante. Atualmente, o projeto funciona diariamente na Praia de Tambaú (5h30 às 8h), no Ginásio ‘O Ronaldão’ (das 17h às 19h) – no Cristo Redentor – e no Espaço Cultural (também das 6h às 8h) – em Tambauzinho. Cerca de 900 pessoas são beneficiadas pelas atividades, que contam com o acompanhamento de profissionais de Educação Física e técnicos de enfermagem.