João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar comemora 181 anos em Campina Grande

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 - 10:09 - Fotos:  Cláudio Goes/Secom-PB

A apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e a entrega de medalhas aos amigos do 2º Batalhão e a todos os ex-comandantes marcaram, nessa terça-feira (19), os 181 anos de fundação da corporação, em Campina Grande.  A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral.

“Ver todos os militares participando dessa confraternização é uma realização para todos nós, além da confiança manifestada pela sociedade na Polícia Militar”, ressaltou o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto. Na oportunidade, os policiais receberam homenagens de grupos da terceira idade.

O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro, e o titular do Comando Regional de Polícia (CPR1), coronel Wolgran Pinto, também ressaltaram o papel da corporação na segurança da população e na defesa da ordem democrática.

O vice-governador Rômulo Gouveia destacou que o 2º BPM conquistou respeito em Campina Grande com as ações em defesa da sociedade. “É uma instituição que tem sido importante para a cidade e o Estado.

O batalhão, através dos seus integrantes, tem contribuído não somente na segurança, mas tem participado efetivamente de todas as atividades de Campina Grande. Parabéns, a toda Polícia Militar da Paraíba”, observou Rômulo.

Ele ainda enfatizou os investimentos do Governo do Estado na Polícia Militar a exemplo da realização de concurso público, valorização dos salários, armamento, fardamento, transporte e curso de qualificação. “O governo procura sempre dar mais dignidade aos policiais militares”, concluiu o vice-governador.