João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar comemora 181 anos com concerto aberto ao público

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 - 16:42 - Fotos:  Werneck Moreno / Secom-PB

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) comemora, nesta terça-feira (19), 181 anos de fundação com um concerto coordenado pela Banda de Música da corporação. O evento acontece a partir das 17h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital. “A Banda de Música alimenta a cultura e é um elemento de proximidade com os cidadãos. Traremos para esse evento convidados de onde temos UPSs para garantir mais proximidade e confiança entre a polícia e a sociedade”, destacou o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves.

A escolha de um concerto para lembrar os 181 anos da Polícia Militar da Paraíba, e não a tradicional formatura da tropa que acontece em muitas das celebrações, também permite que quase todo o efetivo continue nas ruas, fazendo o trabalho de patrulhamento e segurança.

“É um momento de expectativa e de motivação para os 67 integrantes da Banda de Música da Polícia Militar”, comentou o regente titular do grupo, capitão José Edson Alves. Segundo ele, a Banda trará um repertório variado, porém focado na música brasileira e regional. Nomes como Luiz Gonzaga, Sivuca e Zé Ramalho serão lembrados durante o concerto.

Homenagens – Durante as celebrações do aniversário da PM, nove pessoas (oito civis e um militar) serão condecoradas com a Láurea do Mérito Padre Galdino da Costa Villar – concedida àqueles que tenham contribuído para o crescimento, enaltecimento e fortalecimento da Segurança Pública do Estado e, em especial, a PM.