João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar capacita 27 policiais para motopatrulhamento no Cariri

segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 17:00 - Fotos: 

Vinte e sete policiais militares concluíram, neste sábado (23), a capacitação e treinamento no Estágio Operacional com Apoio de Motocicletas (Eotam), realizado no 11º Batalhão, no município de Monteiro, e na região do Cariri Ocidental no estado. Após 15 dias de duração e 96 horas-aula, os policiais foram qualificados para as atividades de motopatrulhamento em áreas de difícil acesso, utilização em vias de grande congestionamento, entre outras.

A conclusão do Estágio aconteceu na manhã do último sábado, em Monteiro, e foi prestigiada por autoridades militares e civis. Alunos que participaram do Eotam e policiais foram homenageados na ocasião. Ao fim da solenidade, militares das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) realizaram uma abordagem padronizada pela doutrina e executaram ainda apresentação de motocicleta em freestyle.

CAPACITAÇÃO NO SERTÃO – O motopatrulhamento permite maior rapidez, economia e agilidade nas ações de policiamento ostensivo e nas vias urbanas. No último mês de agosto, no Sertão, cerca de 40 policiais das cidades de Sousa, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel, realizaram o estágio no 14º Batalhão, em Sousa.