João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar avalia participação em reunião de comandantes do País

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 16:15 - Fotos: 
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, reuniu os coronéis da corporação para detalhar sua participação no encontro de comandantes gerais de instituições congêneres no Brasil, realizado recentemente na cidade de Bonito (MT).

No encontro, foram debatidos vários assuntos ligados ao Conselho Nacional de Segurança Pública, bem como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que tem o objetivo de equiparar os soldos dos militares com a tabela da PM do Distrito Federal, além de melhorar os salários dos profissionais de Segurança Pública de maneira geral. Na reunião, que contou também com a presença dos comandantes de Corpos de Bombeiros Militares nacionais, foram discutidos os problemas da violência nas grandes cidades que preocupa autoridades do Brasil.

Diante dos relatos dos comandantes de outras corporações, o coronel Monteiro assegurou que a Paraíba “pode ser considerada uma das unidades mais tranquilas da Federação, pois os policias militares estão cada vez empenhados para que o Estado continue com os menores índices de violência do Brasil”.

Reunião do Proerd – Já o coordenador na Paraíba do Programa de Combate às Drogas e a Violência, capitão PM Jomário Fernandes, participou recentemente em Minas Gerais do Seminário Nacional do Proerd, onde foram debatidos diversos assuntos do interesse dos instrutores da iniciativa governamental.

O Seminário abrangeu diversos cursos e worshops oferecidos a dirigentes de todos os Estados e Distrito Federal. Houve ainda o nivelamento de método e planejamento para o Proerd de 2010, bem como foi apresentada a radiografia, metodologia e condução do Proerd em cada Estado por seus coordenadores.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar