Fale Conosco

12 de junho de 2017

Polícia Militar apresenta ferramentas tecnológicas no ‘Hackfest’



pm apresenta video ferramentas tecnologicas no hackfest 2 270x183 - Polícia Militar apresenta ferramentas tecnológicas no ‘Hackfest’Drones, videomonitoramento, intranet. São essas algumas ferramentas que a Polícia Militar da Paraíba dispõe para prevenção de crimes e manutenção da segurança pública, e que puderam ser vistas na 3ª edição do ‘Hackfest’, realizado no último final de semana, em João Pessoa, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

pm apresenta video ferramentas tecnologicas no hackfest 3 270x183 - Polícia Militar apresenta ferramentas tecnológicas no ‘Hackfest’A intranet, sistema de gestão on-line da PMPB, é responsável pela administração de dados de efetivo, viaturas, processos da corregedoria, recursos logísticos, aplicação do policiamento, e acompanhamento das operações policiais. Nos últimos anos, a Paraíba recebeu a visita das polícias militares do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Amapá e Rio de Janeiro, que vieram conhecer a tecnologia desenvolvida pela corporação, e que atua na segurança pública.

DRONES – Uma das pioneiras no uso desta ferramenta nas ações de segurança pública, a PMPB já atuou 116 vezes com drones desde 2016. Entre os resultados das ações com este tipo de aeronave está o auxílio nas prisões de fugitivos, cumprimento de mandados e apoio aéreo em atividades de risco.

EVENTO – Neste último final de semana, o ‘Hackfest Contra a Corrupção 2017: tecnologia, transparência e cidadania’, idealizado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), reuniu as áreas de tecnologia, jurídica, administrativa e social. O evento é uma maratona que busca desenvolver soluções e combater a corrupção.