João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar apresenta Auto de Natal na Praça Pedro Américo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 - 10:53 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

Mais de 500 crianças de escolas de João Pessoa, trabalhadores e moradores da Região Metropolitana se reuniram, no final da tarde desta quinta-feira (13), em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Praça Pedro Américo, na Capital, para prestigiar o Auto de Natal promovido pela instituição, que este ano trouxe como tema “A PM Canta a Paz e Planta a Solidariedade”.

Durante mais de duas horas de espetáculo, o público conferiu apresentações culturais e musicais realizadas por entidades civis, organizações não governamentais e policiais militares que, de acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, demonstraram a proximidade que a PM tem com a sociedade através do apoio a projetos sociais. “É um momento de confraternização da polícia com a comunidade, refletindo aquilo que plantamos durante todo o ano, que são atitudes pautadas na solidariedade e cidadania para promover uma sociedade melhor de se viver”, afirmou.

A banda de música abriu o evento levando clássicos ao público e anunciado as atrações. O Centro de Vivência Helena Holanda fez apresentações de danças com um grupo formado por cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, que mostraram ao público que não há limites para ser feliz.

Quando vejo cenas como essas me emociono e reflito, pois reclamamos tanto da vida e aqui percebemos com essas pessoas o quanto é bom viver, deixando de lado aquilo que nos limita para mostrar o que se pode oferecer para alegrar as pessoas ao nosso redor”, confidenciou a contadora Bruna Dantas, que passou pelo local após o fim do expediente de trabalho e resolveu prestigiar o evento.

O projeto “Uma nota musical que salva”, com crianças do bairro de Mandacaru, subiu ao palco mostrando uma das ações que a Polícia Militar tem realizado nas comunidades ao longo dos últimos dois anos. Um coral com vozes infantis, sob a regência do sargento da PM Edílson Alves Pequeno, cantou as músicas que marcam o Natal.

A peça que encenou o auto de natal colocou o público para refletir sobre o Natal das crianças de rua e que vivem às margens da sociedade, mostrando a realidade que acontece em toda data onde a população celebra o nascimento do ‘menino Jesus’.

O papel dos órgãos operativos é promover também a reflexão social para a população através de projetos que são realizados por meio dessa aproximação feita com a presença da polícia dentro da comunidade, perto das pessoas, levando não só o serviço de segurança, mas também a solidariedade aos moradores”, disse o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima.

O encerramento do espetáculo foi marcado com a chegada do papai noel, que deixou o trenó de lado e veio em cima de um carro dos Bombeiros, animando as crianças com a distribuição de brindes e pose para fotos.