João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Militar apreende dinheiro e material de campanha em Patos

sábado, 6 de outubro de 2012 - 12:28 - Fotos:  Secom-PB

Durante este primeiro turno das Eleições 2012, a segurança na cidade de Patos está sendo feita por 585 homens do 3º Batalhão de Polícia Militar, além de um reforço de 45 policiais. De acordo com o comandante, tenente coronel Eneias Cunha Rolim, o efetivo está suprindo a necessidade do pleito.

Entre as ocorrências registradas na cidade está a apreensão de material de campanha eleitoral e de uma grande quantia em dinheiro, feita nessa sexta-feira (5) por uma guarnição do Bope. Três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para prestarem esclarecimentos.

Em uma blitz realizada no bairro do Jatobá, foram encontrados R$ 8.648 com o motorista de um veículo Prisma e material de campanha eleitoral (santinho) com um passageiro do carro. No porta-luvas foram encontrados dois estojos de munição deflagrada calibre 38. Todos foram conduzidos à Delegacia de Policia Federal e entregues à autoridade competente para serem tomadas as devidas medidas cabíveis.

“Nós elaboramos um planejamento em virtudes de experiências de pleitos passados, só que este ano estamos com uma novidade, que é a sala de comando e controle, instalada na semana passada. No local, que foi possível graças a uma parceria firmada com a justiça eleitoral, o nosso efetivo está realizando blitzen acompanhado por um oficial de justiça, visando combater os crimes eleitorais”, explicou o comandante do 3º BPM.